Marilia Alves fotografia

blog

Histórias calangas: relatos da Chapada dos Veadeiros

Pela primeira vez, criei uma séria instagramática, apresentando um assunto de maneira mais lenta, capitular e, às vezes, mais poética. Isso porque eu tinha acabado de voltar de uma viagenzinha de fim de semana com amigas-irmãs e, mais uma vez, a Chapada dos Veadeiros me arrebatou. Como isso nunca deixa de acontecer, desde quando era uma pimpolhinha, me inspirei a apresentar essa experiência virtualmente, com detalhes, pessoas e paisagens. Achei gostoso, mas não suficiente! Portanto, aqui vão relatos calangos:

Read More
A Placenta e o drama da sua Ingestão

Hoje (quarta para mim que estou escrevendo), tive a infelicidade de ouvir pessoas sendo muito grosseiras com Bela Gil, só porque ela divulgou que comeu um pedaço da própria placenta. Hoje (um dia qualquer para você que está lendo), vi o quanto a ignorância pode ser perigosa, porque além de formarem opiniões superficiais, a não identificação deixa algumas pessoas violentas. O diferente assusta e a reação é intensa.
Acredito que a melhor solução para a ignorância é o conhecimento, então vamos falar de placenta e porque cargas d'água algumas mulheres a ingerem! :)

Read More
Erika y Antoni - Parte 4 | O Casamento

A Erika foi minha primeira amiga na Itália. Quando cheguei perdida, sem saber o que estava acontecendo, sem saber italiano, sua voz falando um português sotaqueado em uma mistura de espanhol e paraibano me salvou. Tivemos a oportunidade de ter conversas profundas sobre todo tipo de coisas. Existia uma conexão que era um pouco diferente do normal. Eu me senti realmente confortável. Tudo era fácil. E muito feliz.

Read More