Marilia Alves fotografia

blog

Erika y Antoni . Parte 1 | Tarragona, Espanha

Quando Niemeyer disse que a vida é um sopro, ele não estava brincando. Isso de fotografar profissionalmente recebeu seu primeiro empurrãozinho em março do ano passado, quando a Erika, grande amiga, fotógrafa, arquiteta, designer, artista (ufa), me convidou para fotografar seu casamento. De quebra, foi na Espanha! Mais de um ano se passou e estou embarcando para o México para vê-la novamente na segunda parte do seu casamento (ela costuma comemorar mais de uma vez a maioria das datas importantes, com seu casamento não poderia ser diferente) e, na ansiedade de pré-viagem me permiti deitar e rolar na nostalgia e revisitar as fotos de 2015. 

Como a noiva, vou dividir essa história em partes, quatro para ser mais exata. E essa é a primeira: bem vindo a Tarragona!

Foi uma daquelas viagens longas com grandes períodos esperando em aeroportos e quando finalmente cheguei em Barcelona, o sol estava raiando e a chuva caindo solta. 

Em Tarragona, que fica há uma hora e pouquinho de ônibus de Barcelona, encontrei a noiva alucinada com os últimos detalhes da cerimônia. O casal, querido como é, organizou vários presentinhos e guias turisticos para os convidados, já que a maioria vinha viajando como eu. Por ter sido a primeira a chegar, consegui acompanhar esses momentos de loucura que antecedem toda festa (adoro os bastidores).

Tarragona é litorânea, antiga e charmosinha. Tem uma elegância que mistura o antigo com o novo sem parecer fazer muito esforço (mas aposto que foi um esforço tremendo). 

Estava frio demais para testar a água, mas só a sua visão era magnífica. Não foi a toa que o ensaio de noivado foi fotografado em uma das praias (assunto para a próxima parte dessa série!).

Confesso que não fiz um turismo dos mais pesquisados, caminhei a esmo, sentindo minha fome e meu cansaço, a espera de alguma coisa acontecer. E aconteceu. Eu vi o rei! E não foi nada de mais. 

Foi mais divertido contar a quantidade de tons de marrom que é Tarragona.

Em Tarragona, fotografei meu primeiro ensaio de noivado, meu primeiro ensaio de Save the Date e meu primeiro casamento. Foi lá que meu primeiro casal de amigos amarrou seus laços. Mesmo que não tivesse um tanto de coisa bonita para conhecer (Casco Antigo, Anfiteatro romano, Mercado Central, Balcão do Mediterrâneo, Ponta do Milagre, Circo romano, Catedral de Tarragona, Portal de Santo Antônio, Porto de Tarragona, La Rambla), ainda assim, Tarragona teria meu carinho.

Nas próximas duas semanas, vou compartilhar como foram os dias de festa do casal. Quem sabe não serve de inspiração para quem está planejando um destination wedding? Uma coisa é certa, é um daqueles casamentos que inspira a casar.